quinta-feira

São Paulo mantém seqüência e goleia velho 'freguês'



















Fonte: Uol Esportes

Depois de ficar no 0 a 0 com o Audax Italiano na primeira rodada da Libertadores, o São Paulo conseguiu sua primeira vitória no torneio continental deste ano. Nesta quarta-feira, a equipe tricolor goleou por 4 a 0 um velho conhecido: o Alianza Lima-PER, que nunca sequer empatou no confronto. De quebra, o clube ainda manteve a seqüência invicta, que já chega a 25 jogos.


"Nosso time se mexeu bem, criou bastante. Eu fico satisfeito quando o time cria muitas oportunidades como hoje. O duro é daquele jeito do Audax, em que não criamos nada", disse Muricy Ramalho após a goleada.

Pouco mais de 19 mil espectadores compareceram ao Morumbi. Um público que, apesar de estar acima da média brasileira, foi abaixo do que o São Paulo costuma levar ao estádio em jogos de Libertadores. Por isso, o time do técnico Muricy Ramalho apostou no seu retrospecto contra os peruanos.

Em toda a história dos dois clubes aconteceram seis confrontos, contando com o desta noite - três amistosos e outros três pela competição continental. Todas as partidas foram vencidas pelo São Paulo.

Além disso, o clube tricolor ainda pode comemorar a continuidade de sua série invicta. O time comandado por Muricy Ramalho não é derrotado desde a reta final do Brasileiro de 2006, completando 25 jogos sem perder. E a vitória desta noite foi ainda mais marcante para um são-paulino em especial.

Antes do jogo, todas as expectativas estavam voltadas para mais uma quebra de recorde. Com esta partida, o goleiro Rogério Ceni chegou à marca de 41 jogos pelo São Paulo na Libertadores e isolou-se como o atleta com mais partidas pelo clube neste torneio, superando o meio-campista Danilo, que transferiu-se para o futebol japonês no fim do último ano.

Para comemorar o feito, a diretoria tricolor resolveu prestar uma homenagem ao ídolo da torcida e mandou fazer uma camisa comemorativa baseada no uniforme reserva (listrado em preto e vermelho) do São Paulo, com alterações somente nas mangas e nas costas.

Mais que a festa, no entanto, o que importava ao clube do Morumbi era vencer. Com o empate da primeira rodada, o São Paulo viu o Necaxa-MEX ficar na liderança do Grupo 2 graças à uma vitória sobre o Alianza Lima.

Por isso, o time brasileiro entrou em campo nesta quarta ciente da necessidade da vitória e buscou o resultado positivo desde o início. Em campo, o maior destaque foi Alex Silva. O zagueiro, autor do primeiro gol, aos 14min do primeiro tempo, e do terceiro, aos 33min do segundo, ainda conseguiu criar boas jogadas pela direita.

Leandro e Júnior completaram o placar aos 13min e aos 41min da segunda etapa, respectivamente. Após marcar o gol, o lateral comemorou discretamente antes de ser abraçado por seus companheiros. Ele havia entrado no lugar de Jadílson apenas quatro minutos antes de sacramentar a goleada para o time do Morumbi.

"Não tem desabafo. É um gol importante na minha carreira", disse o jogador, negando que o gol tenha sido uma resposta ao técnico Muricy Ramalho pelo fato de estar no banco de reservas.

O Sâo Paulo volta a jogar no próximo sábado contra o Juventus pelo Campeonato Paulista. Provavelmente o técnico Muricy Ramalho irá poupar os titulares para esta partida.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Miranda, André Dias e Alex Silva; Ilsinho, Josué, Souza (Frédson), Hugo e Jadílson (Júnior); Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

ALIANZA LIMA-PER
Forsyth, Herrera, Poroso, Alvarado e Yglesias; Salas, Ciurlizza, Zegarra (Hernández), Ligüera (Sotil) e Viza; Roberto Silva (Maestri)
Técnico: Gerardo Pelusso

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Auxiliares: Sergio Cagni e Juan Rebollo (ambos da ARG)
Cartões amarelos: Souza (S), Yglesias, Salas e Viza (A)
Gols: Alex Silva, 14min do primeiro tempo; Leandro, aos 13min, Alex Silva, 33min, e Júnior, 41min do segundo tempo

Nenhum comentário: