domingo


Daiane dos Santos leva ouro; Laís Souza é bronze no solo na Final

A ginasta Daiane dos Santos conquistou a medalha de ouro na prova de solo, sua especialidade, da Final da Copa do Mundo de ginástica artística, disputada neste domingo no ginásio do Ibirapuera.


Daiane, campeã mundial em 2003 e quarta colocada no último Mundial na Dinamarca em outubro, inovou sua apresentação e, na primeia série de saltos, acrescentou um movimento ainda mais difícil, o "tsukahara". Com a música "Isto aqui, o que é?", Daiane cravou 15.600.

Outra brasileira, Laís Souza ficou com a medalha de bronze, com 14.925. Laís, que foi a primeira a se apresentar, enfrentou um problema técnico com sua música, que não entrou quando a ginasta foi anunciada. Essa foi a segunda medalha de Laís, que no sábado levou a prata na prova de salto sobre a mesa.

Além de não cometer erros relevantes durante sua apresentação, Daiane contou com falhas de suas adversárias diretas para ficar no lugar mais alto do pódio.

Favorita para o ouro, a chinesa Fei Chang, campeã no Mundial da Dinamarca, e que tem uma série com o mesmo nível de dificuldade de Daiane, sofreu uma queda logo no início da série, e ficou com apenas 14.625.

Outra adversária, a britânica Elizabeth Tweedle, que se sagrou campeã nas barras assimétricas no sábado, fez "apenas" 15.200, e ficou com a medalha de prata.

Daniele Hypólito também se apresentou no solo e ficou em 4º lugar, com 14.750.

Apesar de três brasileiras disputarem a prova de solo, o Brasil só poderia ocupar dois lugares no solo devido a uma norma da FIG (Federação Internacional de Ginástica), que limita a dois o número de medalhas por prova para cada país.

A Final da Copa do Mundo de ginástica artística é um torneio bienal, que reúne os oito melhores colocados em cada aparelho no ranking internacional.

Fonte: UOL Esportes

Aih Gaúcho, ela é colorada viu?! Hoje era dia deles, foi mal!
Só não entendi uma coisa, porque a medalha de prata de Daniele Hypolito e as medalhas do irmão dela, eh aquele com um uma voz meio fina e traços afeminados, naum foram citadas na reportagem?

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo, ela é uma excelente ginásta e uma pessoa muito simpática. Prêmio merecido.

Anônimo disse...

Cara, essa é pra ficar na história como a melhor ginasta de todos os tempos do nosso país.