sexta-feira

Lições de Cidadania

Ajudar,

Nada a perder...


...Muito à Ganhar

Estou arrecadando livros para esse projeto, no qual estamos montando uma boblioteca para atender os assentamentos rurais, qualquer ajuda vale, revistas, gibis, livros de qualquer tipo, só não vale deixar de participar!

Onde ajudar:

Em Natal: Thomas Kefas(Direito UFRN 2º P N) ou CAAC-UFRN
Em Mossoro: Suyanna Maria (Letras-Ingles UERN 5º P M)
Em Caraúbas: Ceziana (Geografia UERN-Caraúbas 2º P N)
Em Assu: Célia de Fatima (Secretaria do CEPA)

quinta-feira

São Paulo mantém seqüência e goleia velho 'freguês'



















Fonte: Uol Esportes

Depois de ficar no 0 a 0 com o Audax Italiano na primeira rodada da Libertadores, o São Paulo conseguiu sua primeira vitória no torneio continental deste ano. Nesta quarta-feira, a equipe tricolor goleou por 4 a 0 um velho conhecido: o Alianza Lima-PER, que nunca sequer empatou no confronto. De quebra, o clube ainda manteve a seqüência invicta, que já chega a 25 jogos.


"Nosso time se mexeu bem, criou bastante. Eu fico satisfeito quando o time cria muitas oportunidades como hoje. O duro é daquele jeito do Audax, em que não criamos nada", disse Muricy Ramalho após a goleada.

Pouco mais de 19 mil espectadores compareceram ao Morumbi. Um público que, apesar de estar acima da média brasileira, foi abaixo do que o São Paulo costuma levar ao estádio em jogos de Libertadores. Por isso, o time do técnico Muricy Ramalho apostou no seu retrospecto contra os peruanos.

Em toda a história dos dois clubes aconteceram seis confrontos, contando com o desta noite - três amistosos e outros três pela competição continental. Todas as partidas foram vencidas pelo São Paulo.

Além disso, o clube tricolor ainda pode comemorar a continuidade de sua série invicta. O time comandado por Muricy Ramalho não é derrotado desde a reta final do Brasileiro de 2006, completando 25 jogos sem perder. E a vitória desta noite foi ainda mais marcante para um são-paulino em especial.

Antes do jogo, todas as expectativas estavam voltadas para mais uma quebra de recorde. Com esta partida, o goleiro Rogério Ceni chegou à marca de 41 jogos pelo São Paulo na Libertadores e isolou-se como o atleta com mais partidas pelo clube neste torneio, superando o meio-campista Danilo, que transferiu-se para o futebol japonês no fim do último ano.

Para comemorar o feito, a diretoria tricolor resolveu prestar uma homenagem ao ídolo da torcida e mandou fazer uma camisa comemorativa baseada no uniforme reserva (listrado em preto e vermelho) do São Paulo, com alterações somente nas mangas e nas costas.

Mais que a festa, no entanto, o que importava ao clube do Morumbi era vencer. Com o empate da primeira rodada, o São Paulo viu o Necaxa-MEX ficar na liderança do Grupo 2 graças à uma vitória sobre o Alianza Lima.

Por isso, o time brasileiro entrou em campo nesta quarta ciente da necessidade da vitória e buscou o resultado positivo desde o início. Em campo, o maior destaque foi Alex Silva. O zagueiro, autor do primeiro gol, aos 14min do primeiro tempo, e do terceiro, aos 33min do segundo, ainda conseguiu criar boas jogadas pela direita.

Leandro e Júnior completaram o placar aos 13min e aos 41min da segunda etapa, respectivamente. Após marcar o gol, o lateral comemorou discretamente antes de ser abraçado por seus companheiros. Ele havia entrado no lugar de Jadílson apenas quatro minutos antes de sacramentar a goleada para o time do Morumbi.

"Não tem desabafo. É um gol importante na minha carreira", disse o jogador, negando que o gol tenha sido uma resposta ao técnico Muricy Ramalho pelo fato de estar no banco de reservas.

O Sâo Paulo volta a jogar no próximo sábado contra o Juventus pelo Campeonato Paulista. Provavelmente o técnico Muricy Ramalho irá poupar os titulares para esta partida.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Miranda, André Dias e Alex Silva; Ilsinho, Josué, Souza (Frédson), Hugo e Jadílson (Júnior); Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

ALIANZA LIMA-PER
Forsyth, Herrera, Poroso, Alvarado e Yglesias; Salas, Ciurlizza, Zegarra (Hernández), Ligüera (Sotil) e Viza; Roberto Silva (Maestri)
Técnico: Gerardo Pelusso

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Auxiliares: Sergio Cagni e Juan Rebollo (ambos da ARG)
Cartões amarelos: Souza (S), Yglesias, Salas e Viza (A)
Gols: Alex Silva, 14min do primeiro tempo; Leandro, aos 13min, Alex Silva, 33min, e Júnior, 41min do segundo tempo